Siga-nos:

JEB’s: alunos-atletas de FyA do Tocantins brilham na competição

Cumprindo uma tradição de participar dos Jogos Escolares Brasileiro (JEB’s), mais uma vez, após vencer a fase estadual 2022, nas modalidades de futsal masculino e feminino, o Centro Educacional Fé e Alegria Frei Antônio, de Tocantínia, levou 24 atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos para representar o estado do Tocantins e a escola CEFYA no Rio de Janeiro, onde aconteceram os jogos de 01 a 07 de novembro. Desde 2011, quando a Fundação Fé e Alegria contratou o educador de esporte, professor Deinha, o Centro só ficou de fora dos jogos nacionais uma vez, em 2013. No Tocantins, o Centro de Fé e Alegria é referência no esporte escolar. O time feminino, neste ano, é composto em sua maior parte por alunas indígenas.

 

A Secretaria Estadual de Educação patrocinou a ida dos atletas nas várias modalidades que foram campeãs na fase estadual. Já a Prefeitura patrocinou os novos uniformes e o ônibus para transportar os atletas durante as fases e até o aeroporto.

 

A cidade acompanhou os jogos pelo canal do JEB’s no YouTube e o Centro se mobilizou para preparar uma recepção para os atletas, que chegaram na terça-feira (08), após os dois times, feminino e masculino de futsal,  alcançarem  o terceiro  lugar,  medalha de bronze no resultado final.

 

Galeria de fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com