Siga-nos:

42 anos de Fé e Alegria Brasil: uma história construída na diversidade

Pe. Alexandre Raimundo de Souza, SJ, Diretor-Presidente da Fundação Fé e Alegria Brasil

Inspirada pelo exemplo de Pe. José María Vélaz e pela experiência de outros países latino-americanos, Fé e Alegria começava suas atividades no Brasil há 42 anos, em uma pequena creche localizada na cidade de Mauá, região metropolitana de São Paulo. Desde então, nossa atuação cresceu em tamanho e diversidade, e hoje estamos presentes em 14 estados brasileiros, com nossas 34 unidades, promovendo uma atuação tão grande e plural quanto o nosso país.

 

Aqui realizamos projetos que  buscam fortalecer a estrutura familiar e desenvolver a autonomia das crianças, adolescentes, jovens e adultos que atendemos, como Ensino Básico e Infantil, cursos de formação profissionalizante, alfabetização, oficinas de esportes, arte e cultura, entre outros. Além disso, atuamos em parceria com escolas públicas, creches e casas de acolhimento, e promovemos ações de integração para migrantes venezuelanos e serviços de apoio a pessoas em situação de rua.

 

Nos tempos difíceis que vivemos hoje, educar é uma tarefa ainda mais desafiadora e, para realizá-la todos os dias, contamos com o apoio de muitas pessoas, como nossos colaboradores, voluntários, parceiros e apoiadores, que ajudaram – e ajudam – a trilhar a história de Fé e Alegria no país. É graças a essas tantas mãos, que se unem para construir uma sociedade mais democrática, justa e solidária, que seguimos na nossa caminhada, como parte da Missão da Companhia de Jesus no Brasil,

 

Buscamos e temos orgulho de, todos os dias, abraçar a diversidade brasileira em seus mais plurais sotaques, cores, formas, sabores e desafios. Diz nosso hino nacional que o Brasil é “gigante pela própria natureza”. Assim é também Fé e Alegria: naturalmente gigante, diversa e capaz de transformar vidas por onde passa. A cada um e cada uma que fez e faz parte desta história, nosso muito obrigado. Que possamos caminhar juntos ainda por muitos anos e que tenhamos os meios e a ousadia para crescer e fazer ainda mais. 

 

Pe. Alexandre Raimundo de Souza, SJ

Diretor-Presidente de Fé e Alegria Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com