Siga-nos:

adminfya

15 setembro 2017

Nenhum comentário

Caminhada da Inclusão 2017

Com uma história de enfrentamentos e luta por um cenário de inclusão e plenas condições de desenvolvimento intelectual, social e afetivas, são imprescindíveis os debates e ações que visibilizam as necessidades de toda a comunidade de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Fé e Alegria mantém o atendimento a mais de 30 (trinta) anos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em nossa unidade em Cuiabá, Mato Grosso e busca sempre contribuir com essa luta histórica, politica e social.

Pensando em nossa atuação a equipe – junto a comunidade e familiares de nossos educandos – de Fé e Alegria Cuiabá, o centro conhecido também como  “Vida e Fraternidade” realiza, todos os anos, este mês a ação “Caminhada da inclusão”.

A proposta da caminhada – que já está em sua 4° edição – é mobilizar a maior parte da comunidade educativa, das famílias e dos órgãos públicos responsáveis – educação, assistência e saúde – a cerca das condições de inclusão e reivindicação em prol dos direitos das pessoas com deficiência.

A caminhada conquista notoriedade crescente. Ano a ano são atraídas mais pessoas para o evento. Todo o bairro, os bairros adjacentes e, principalmente, a família de nossos educandos marcam presença. Em 2015 (não houve a Caminhada em 2016) tivemos a presença de representantes dos conselhos municipais e estaduais; equipes da assistência social, saúde e educação do estado do Mato Grosso.

A caminhada acontece, este ano, no dia 15 de setembro, próxima sexta-feira. A concentração será no centro de Fé e Alegria, a partir das 7 horas da manhã.

Após o café da manhã, a equipe de Fé e Alegria, junto aos convidados e participantes seguem nas ruas no entorno do centro.

Nós convidamos todos a participarem conosco desse ato de reivindicação, luta e, também, homenagem a todas as pessoas que enfrentam as barreiras da exclusão social.

 

Dia: 15/09/2017

Local: Rua Olímpia, 191 – Planalto – Cuiabá / Mato Grosso

Horário: a partir das 07:00 AM

Quem pode participar: todos os interessados

Quanto custa: gratuito

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com