Siga-nos:

Casa de Passagem Pe. José Mª Vélaz

Iconos br 200x200 (3)
banner300x300-CASA-DE-PASSAGEM

História

Em busca de novas formas para apoiar famílias venezuelanas em situação de vulnerabilidade, em junho de 2021, foi inaugurada a Casa de Passagem Pe. José María Vélaz. O espaço é preparado para acolher migrantes que estão em processo de interiorização – ou Interiozación, – uma estratégia do exército brasileiro que direciona e transporte os estrangeiros a outros estados mais preparados para receber alto fluxo migratório.

Atuação

131 famílias migrantes em situação de vulnerabilidade e em processo de interiorização

Projetos desenvolvidos

Atuação com migrantes venezuelanos: 131

 

A Casa de Passagem Pe. José Mª Vélaz oferece hospedagem e alimentação a migrantes venezuelanos por um período de até 60 dias, e tem capacidade para acolher até 131 pessoas em sua estrutura. Para contribuir com a integração e independência dos atendidos, a unidade também disponibiliza aulas de português, atividades recreativas, palestras sobre cuidados com a saúde e orientações sobre direitos e deveres de acordo com a legislação brasileira.

Galeria

Contato

Rua Walmir Pereira da Rocha, 528

Caranã – Boa Vista (RR)

CEP: 69313-620

55 95 991429412

contato.boavista@fealegria.org.br 

A Casa de Passagem Pe. Maria José Vélaz, mantida pela Fundação Fé e Alegria do Brasil, certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS nas áreas de educação e assistência social, desenvolve o Programa de Inclusão Educacional e Acadêmica – PIEA, oferecendo Bolsas de Estudo conforme vagas disponíveis por etapa de ensino dentro do período letivo e que se enquadrem nos critérios estabelecidos na Lei Complementar n. 187 de 16 de dezembro de 2021.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com