Siga-nos:

Centro de Educação Infantil Palmital

Iconos br 200x200 (3)
banner300x300-cei

História

No início de 2006, o projeto Café, que atendia crianças e adolescentes, o projeto Novo Milênio, que oferecia reforço escolar a crianças, e a Creche Comunitária eram serviços essenciais para a população em situação vulnerável em Santa Luzia (MG). Até então, os projetos estavam localizados em espaços doados, com atividades realizadas por voluntários e com poucos recursos econômicos à disposição. Diante dessa situação, a Fundação Fé e Alegria assumiu as três instituições em locais cedidos pela paróquia Santíssima Trindade, pela igreja Nossa Senhora da Penha e pela própria Creche comunitária, dando início ao Centro de Educação Infantil Nova Conquista e ao Centro de Social de Educação e Cultura Nova Conquista.

 

O público atendido pelas unidades de Fé e Alegria em Santa Luzia são famílias que apresentam situações de grande risco social, baixa renda e convívio com ambientes de marginalização. O município, por sua vez, apresenta diversos problemas urbanos, como saneamento básico precário, além de precariedade no acesso a sistemas de saúde, educação, segurança pública, cultura e lazer.

 

Em 2019, as irmãs Madre Paula, proprietárias da Creche Tia Lita, localizada no bairro setor 7 do Palmital A, cederam o prédio para a Fundação Fé e Alegria triplicando a capacidade de crianças atendidas e, assim, a unidade passou a ser chamada de Centro de Educação Infantil Palmital.

Atendimento

201 crianças, com idades entre 1 e 5 anos e 11 meses

Projetos desenvolvidos

Educação Infantil: 201

Considerada a primeira etapa da educação básica, a Educação Infantil atende crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Sua finalidade é o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/1996).

Galeria

Contato

Rua Teodomiro Alvarenga Climeres, 191

Bairro Palmital A | Santa Luzia/MG

CEP: 33140-700

+55 31 99562 5576

contato.palmital@fealegria.org.br

Contato

Rua Teodomiro Alvarenga Climeres, 191

Bairro Palmital A | Santa Luzia/MG

CEP: 33140-700

contato.mg@fealegria.org.br

+55 65 99600 8416

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com