Siga-nos:

Centro de Educação Infantil Rosa Mutran Maluf

Iconos br 200x200 (3)
rosamutran (1)

História

O Centro de Educação Infantil Rosa Mutran Maluf, unidade da Fundação Fé e Alegria do Brasil, iniciou suas atividades em 2011, para atender crianças dos bairros Jardim União, Jardim Florianópolis, Residencial Milton Figueiredo e Jardim Vitória, localizados em Cuiabá, capital mato-grossense. Embora essas regiões sejam marcadas pela carência socioeconômica, à época, havia uma única uma creche municipal na localidade que não atendia a demanda por vagas na Educação Infantil.

 

O nome Rosa Mutran Maluf surgiu de uma homenagem feita à mãe do empresário que viabilizou a construção do CEI, Marcelo Benedito Maluf: o sonho de Dona Rosa, como era conhecida, era ajudar as crianças em situação de vulnerabilidade social e apoiar causas sociais. Era devota de São Benedito e, por isso, a família construiu também um templo religioso (igreja católica) em benefício da comunidade e melhorias no Bairro Jardim União, que contou com o envolvimento da equipe de Liturgia da Paroquia Nossa do Rosário e São Benedito, juntamente com a Pastoral da Comunidade São João Batista e São Benedito em parceria com a Fundação Fé e Alegria.

 

A creche foi um marco na região e continua sólida até os dias atuais, modificando e ressignificando a realidade da comunidade, além de gerar um impacto positivo no cotidiano das famílias e das crianças que residem no local.

Atendimento

103 crianças, com idades entre 2 e 5 anos e 11 meses

Projetos desenvolvidos

Educação Infantil: 103

Considerada a primeira etapa da educação básica, a Educação Infantil atende crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Sua finalidade é o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/1996).

Galeria

Contato

Rua 22 de Novembro S/N

Jardim União | Cuiabá/MT

CEP: 78055-855

+55 65 99910-7145

contato.rosa@fealegria.org.br

Contato

Rua 22 de Novembro S/N

Jardim União | Cuiabá/MT

CEP: 78055-855

+55 65 99910-7145

ceirosamaluf@fealegria.org.br

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com