Siga-nos:

Centro de Educação Infantil Pe. José Ten Cate

Iconos br 200x200 (3)
banner300x300-pejose

História

Em 2002, o Centro de Educação Infantil Pe. José Ten Cate iniciou suas atividades em Cuiabá, capital mato-grossense, com o nome de Associação Beneficente de Educação Popular Integral Fé e Alegria (ABSEPI). A construção da unidade surgiu por meio da doação de um terreno, subsídio realizado pela Igreja da comunidade do Novo Paraíso, que atualmente engloba a Igreja Católica Imaculada Conceição e o centro de atendimento de saúde alternativa Bio Saúde, além do CEI Pe. Ten Cate Fé e Alegria.

 

A região do CEI ainda apresenta uma população, em sua maioria, não atendida pelos órgãos públicos, como é o caso de muitas crianças fora do ensino formal, propriedades irregulares e moradias construídas em área de risco. O bairro Novo Paraíso também apresenta precariedade nos serviços essenciais, como falta de água constante, iluminação improvisada e problemas de saneamento básico. Diante dessas dificuldades, a Fundação Fé e Alegria destaca-se como um apoio para a comunidade, para as famílias e para os moradores do entorno.

 

Em 2019, foi estabelecida uma parceria com a Fundação ABRINQ, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é mobilizar a sociedade para a defesa dos direitos e da cidadania de crianças e adolescentes. A partir dessa articulação, foram implementados o projeto Semeando o Saber e o Programa Nossas Crianças, que proporcionaram diversas melhorias na unidade, como ampliação de vagas, qualificação do trabalho pedagógico, alimentação de qualidade, revitalizações de alguns espaços, aquisições de brinquedos, acompanhamento técnico mensal, formações para os profissionais, entre outros.

Atendimento

116 crianças, com idades entre 1 ano e 9 meses e 5 anos e 11 meses

Projetos desenvolvidos

Educação Infantil: 116

 

Considerada a primeira etapa da educação básica, a Educação Infantil atende crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Sua finalidade é o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/1996).

Galeria

Contato

Rua Clóvis Pompeu de Barros, S/N

Bairro Novo Paraíso II | Cuiabá/MT

CEP: 78000-001

+55 65 99629 6371

contato.tencate@fealegria.org.br

Contato

Rua Clóvis Pompeu de Barros, S/N

Bairro Novo Paraíso II | Cuiabá/MT

CEP: 78000-001

+55 65 99629 6371

ceijose@fealegria.org.br

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com