Siga-nos:

Centro Social São Francisco Xavier

Iconos br 200x200 (3)
banner300x300-centro-social-sao-francisco

História

Comprometida com a causa dos migrantes e em combater a crise humanitária, em 2022, a Fundação Fé e Alegria inaugurou o Centro Social S. Francisco Xavier em Boa Vista, capital roraimense.

 

A unidade apoia famílias migrantes e brasileiras em situação de vulnerabilidade e risco social disponibilizando acesso a serviços assistenciais e promovendo ações educativas para que os atendidos desenvolvam sua autonomia.

Atendimento

200 crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos e respectivas famílias, migrantes e brasileiras, em situação de vulnerabilidade social.

Projetos desenvolvidos

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: 200

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atua na prevenção de situações de risco social, a permanência do indivíduo no sistema educacional e o fortalecimento das relações familiares, sociais e comunitárias. Por meio do trabalho promovido, o atendido passa a se entender como sujeito de direitos e protagonista de sua história, despertando sua compreensão crítica da realidade social e do mundo moderno e se tornando capaz de transformar os ambientes em que atua.

 

Para apoiar o público atendido, o Centro São Francisco Xavier também realiza ações de ajuda humanitária que contemplam entrega de benefícios, visitas domiciliares, encaminhamento e cadastro dos assistidos à rede socioassistencial, dinâmicas de acolhida, orientações sobre direitos, entre outros.

Galeria

Contato

Rua Uraricoera, 671

Bairro São Vicente – Boa Vista (RR)

CEP: 69303-453

contato.boavista@fealegria.org.br

Contato

Rua Américo Vespúcio, 350

Barra do Aririu | Palhoça/SC

CEP: 88134-420

+55 48 3344-1033

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com