Siga-nos:

adminfya

18 fevereiro 2022

Nenhum comentário

Fundação Fé e Alegria do Brasil lança documentos pedagógicos para os Centros Educativos

Há mais de 40 anos, a Fundação Fé e Alegria oferece serviços de Educação Integral a pessoas em situação de vulnerabilidade social em diversos pontos do país e busca constantemente aprimorar os serviços oferecidos, para que os educandos tenham autonomia e possam construir uma sociedade mais justa e solidária.

 

A fim de alinhar as teorias pedagógicas com a prática educacional, a Fundação apresenta dois documentos com diretrizes para os Centros de Educação Infantil. Conheça mais sobre os materiais a seguir:

 

Credo Pedagógico

O Credo Pedagógico, Proposta Pedagógica da Educação Popular para as Infâncias, é um documento elaborado pela Fundação Fé e Alegria do Brasil, em parceria com o Instituto de Inovação da Unisinos, cujo propósito é direcionar a ação pedagógica nos primeiros anos das crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil.

 

O material contou com a participação de vários profissionais para desenvolver uma educação que favoreça o desenvolvimento psicossocial, emocional e humano das crianças, a fim de formar seres autônomos, criativos e engajados.

 

Regimento Interno dos Centros de Educação Infantil

Este material apresenta a proposta pedagógica, os objetivos e a responsabilidades dos Centros de Educação Infantil (CEI) da Fundação Fé e Alegria. No documento também constam as normas com as organizações administrativa, didática, pedagógica e disciplinar e diretrizes que devem ser implementadas e praticadas por toda a comunidade escolar.

 

Para acessar os documentos na íntegra, acesse a página Transparência do site.  

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com