Siga-nos:

adminfya

16 março 2018

Nenhum comentário

Educação de Qualidade: mas como?

Nesta quarta-feira  (14/03/2018) ocorreram, em São Paulo, protestos dos(as) professores(as) e servidores(as) contra o projeto de reforma da previdência dos servidores municipais. Infelizmente, esses atos foram palco de grande violência, devido ao uso de bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Metropolitana, ferindo ao menos seis manifestantes. A foto de uma servidora municipal com o nariz lesionado foi destaque na mídia nacional nesta semana, revelando o uso de força desproporcional contra os manifestantes.

Diante de tais fatos, Fé e Alegria do Brasil, Movimento de Educação Popular Integral e Promoção Social,  repudia veementemente os atos de violência contra os(as) professores(as) da Rede de Educação Municipal de São Paulo. Como Movimento que conta com trinta e seis anos de experiência nas áreas de Educação e Promoção Social,  temos ciência da absoluta importância dos educadores para a garantia do direito à educação pública e de qualidade. É urgente e imprescindível que o Estado execute e aprimore as políticas de valorização da carreira docente em todos os níveis educacionais e que não haja retrocessos em momentos de crise econômica.

Reafirmamos, também, a defesa do direito constitucional dos servidores se manifestarem contra o projeto de reforma da previdência municipal, independentemente do mérito de seus argumentos. Acreditamos que a violência deve ser evitada, tanto pelos manifestantes quanto pelas forças policiais, em respeito aos valores democráticos. Assim, o Estado deve atuar no sentido de proteger e garantir a segurança de todos os manifestantes, coibindo excessos sem colocar em risco os demais participantes.

Aproveitamos para registrar o nosso entusiasmo com o protesto pacífico dos servidores municipais que ocorreu ontem (15/03/2018), em São Paulo, sem nenhuma ocorrência. Esperamos que isso se repita e que todos possam continuar exercendo a democracia de forma livre e segura.

 

Foto e Divulgação: Joka Madruga

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com