Siga-nos:

Educação popular

Iconos br 200x200 (3)

Uma proposta pedagógica, ética, política e epistemológica que norteia toda a nossa ação educativa com vistas à transformação pessoal e social.
Desenvolvemos processos socioeducativos de qualidade com, de e para as comunidades, que incluam a diversidade e promovam uma cidadania comprometida com a justiça.

Linhas de ação

1. Fortalecer a dimensão sociopolítica da educação popular: integrando as dimensões ética, sociopolítica, pedagógica e epistemológica, com intenções transformadoras e de uma fé e espiritualidade comprometidas com a justiça.

 

2. Promover a dimensão inclusiva da educação popular: desenvolvendo propostas socioeducativas que valorizem a diversidade como uma riqueza e permitam a inclusão de crianças e jovens discriminados pelo sistema educacional.

 

3. Fortalecer a dimensão da qualidade da Educação Popular: promoção de uma cultura institucional de qualidade por meio da implantação de um sistema de melhoria contínua da qualidade educacional para a formação de pessoas que contribuam para a transformação social.

Iniciativas deste eixo

Vivemos uma mudança de tempo em que se transformam os paradigmas, contextos e sujeitos da nossa ação educativa. As premissas que garantiram o nosso sucesso no século XX não garantem necessariamente a nossa relevância e relevância neste século XXI. Por isso, realizamos uma reflexão profunda que renova nossa proposta de Educação Popular nas áreas Política, Educacional, Pedagógica e Didática.

Continuamos com nossas práticas de educação para o trabalho com uma perspectiva de equidade de gênero, com ênfase no desenvolvimento de habilidades para estimular a aprendizagem ao longo da vida, a colocação profissional e o empreendedorismo. Sentimos a urgência de repensar nestes tempos o significado da educação e do trabalho em diferentes contextos.

É preciso dar respostas aos novos desafios colocados pelas mudanças no meio ambiente, buscar a transformação social por meio da educação, ou seja, é buscar a partir da educação novos caminhos para responder com maior relevância à realidade mutante que nos desafia.

Procuramos melhorar as ações da Fe y Alegría, formando uma rede de países que aplicam o Sistema de Melhoria da Qualidade em Fe y Alegría que, trabalhando juntos, é acompanhada e monitorada. Revisamos o SMC nos contextos das novas F&A. Fortalecemos o posicionamento da FyA perante diferentes entidades educacionais nacionais e internacionais a partir do que aprendemos com o SMC.

Somos uma instituição que promove espaços mistas e promove relações equitativas entre homens e mulheres em suas práticas pedagógicas.

Acompanhamos a proposta de trabalho da Fe y Alegría, proporcionando recursos e estratégias para a formação de educadores e dirigentes dos centros de Educação Popular. Desenvolvemos e gerenciamos estratégias virtuais para apoiar todos os países e centros; Ofereceremos estratégias e sistemas de fortalecimento de equipes pedagógicas nacionais de apoio a centros, redes e / ou projetos.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com