Siga-nos:

Seleccionar País:


adminbr1

16 dezembro 2021

Nenhum comentário

Fé e Alegria Pernambuco inicia a segunda turma do projeto Trajetórias para o Primeiro Trabalho

No último dia 2, Fé e Alegria Pernambuco deu as boas-vindas à segunda turma do Trajetórias para o Primeiro Trabalho, projeto de qualificação profissional voltado para adolescentes matriculados no Ensino Médio. As atividades iniciadas terão duração de seis meses e serão concluídas em abril de 2022.

 

No final de novembro, os adolescentes inscritos estiveram presentes na unidade juntamente com suas famílias para receber mais informações sobre objetivos do projeto e cronograma das atividades, além de efetuarem a assinatura do termo de compromisso.

 

 

Projeto Trajetórias para o Primeiro Trabalho

 

O projeto busca qualificar adolescentes com idade de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, visando apoiá-los no ingresso para o mercado de trabalho, de acordo com as leis vigentes garantidas pelo Estatuto da Criança e Adolescente.

 

A capacitação é realizada no contraturno escolar e os participantes do curso recebem uma ajuda de custo, para garantir transporte e alimentação. Após a conclusão, os adolescentes poderão ser encaminhados a vagas de aprendizagem profissional abertas em empresas parceiras.

 

O trabalho é fruto de uma parceria entre Fundação Fé e Alegria do Brasil, Colégio Liceu Nóbrega, Unicap, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e Adolescentes e Itaú social.

Assine a nossa Newsletter

©2022 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com