Siga-nos:

Fé e Alegria de Taipas realiza o Drive Thru da Saudade pelo Dia Nacional da Educação Infantil

Na semana que antecede o Dia Nacional da Educação Infantil (25 de agosto), o Centro Educacional Infantil de Taipas, unidade da Fundação Fé e Alegria localizada na região norte de São Paulo (SP), realizou o Drive Thru da Saudade. Além da distribuição de kits de materiais escolares, a iniciativa possibilitou o encontro entre famílias e crianças atendidas e educadores no espaço, cujas atividades presenciais estão paralisadas desde o início da pandemia.

Entre os materiais entregues, estão as “Trilhas de Aprendizagem”, uma coleção de cadernos produzida pela Secretaria Municipal da Educação com práticas pedagógicas específicas para Ensino Infantil, e os itens escolares, como lápis, borracha, giz de cera e lápis de cor. Foram entregues também pipocas gourmet com chocolate branco e uma das professoras realizou uma apresentação musical.

A ação social contou com todos os cuidados e os envolvidos utilizaram os materiais de proteção adequados, como máscaras (de tecido e acetato), luvas e aventais.  Apesar das restrições, o momento foi de muito carinho e de comoção entre educandos, familiares e equipe técnica.

Semana Nacional da Educação Infantil

A Semana Nacional da Educação Infantil foi instituída em 2012 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância dessa etapa no ensino e consolidação das instituições como espaços de garantia de direitos e proteção da criança. O Dia Nacional de Educação Infantil é celebrado em 25 de agosto como homenagem à Dra. Zilda Arns, médica pediatra, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança.

A educação infantil compreende as fases de creche e pré-escola e é direcionada para crianças entre 0 a 5 anos, etapa de desenvolvimento cognitivo, socioemocional e físico. Investir em primeira infância é fundamental para garantir a universalização do ensino e impedir violação dos direitos das crianças, porém, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), somente um terço das crianças brasileiras estão matriculadas em creches. Por esse motivo, a Fundação Fé e Alegria atua efetivamente para que as crianças tenham acesso à educação inclusiva e de qualidade.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com