Siga-nos:

adminfya

30 setembro 2020

Nenhum comentário

Fundação Fé e Alegria firma parceria com Unicap e Prefeitura de Aracoiaba

Em agosto, o Centro de Desenvolvimento Comunitário Vazantes, unidade da Fundação Fé e Alegria do Brasil localizada em Aracoiaba (CE), proporcionou a viabilidade de um Polo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para cursos de extensão “Educação para o Século 21”. O convênio, que contou com a parceria entre Fé e Alegria, Unicap e Prefeitura Municipal de Aracoiaba, foi firmado no mês em que o município completou seu 130º aniversário e no ano em que Fé e Alegria Vazantes comemorou 15 anos de história.

O acordo foi assinado pelo padre jesuíta, Prof. Dr. Pedro Rubens Ferreira Oliveira, que é reitor da Unicap e membro do Conselho Curador de Fé e Alegria, pelo prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo Nogueira, e pela coordenadora da unidade de Fé e Alegria Vazantes, Francimayre Freire Maia da Silva. Durante a solenidade , o Prof. Dr. Pedro Rubens, que é e natural da região de Vazantes, destacou que “nesses 15 anos de atuação, o Fé e Alegria já transformou muitas vidas e realidades” e que “só a educação faz uma inclusão social efetiva, pois transforma as pessoas e estas podem transformar o mundo”.

Cursos Unicap

Os interessados em ingressar nos cursos serão beneficiados com uma bolsa de 50% de desconto na mensalidade e isenção na taxa de matrícula, além de contar com a infraestrutura de acesso à internet e computadores cedidos pela própria unidade de Fé e Alegria. As licenciaturas EaD oferecidas pela Unicap são: Ciências da Religião, Filosofia, História, Pedagogia e Letras Português.

Além dos cursos de extensão, serão oferecidas atividades de apoio às escolas e formação continuada para educadores. Ao todo, serão 50 vagas destinadas para cada capacitação e as primeiras turmas já estão iniciando neste semestre.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com