Siga-nos:

adminfya

30 maio 2022

Nenhum comentário

Fundação Fé e Alegria é eleita para o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS)

Em maio, a Fundação Fé e Alegria do Brasil foi eleita como representante no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), na categoria Entidades e Organizações de Assistência Social. A coordenadora de Fé e Alegria Pernambuco, Catarina Santana, representará a Fundação no período do mandato, que terá duração de dois anos (2022-2024).

 

Ao todo, foram escolhidos nove conselheiros titulares e nove suplentes, que tomarão posse a partir do dia 20 de junho. Entre as atribuições dos representantes do CNAS estão a aprovação da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), que garante a proteção social dos cidadãos e busca diminuir a desigualdade social; a avaliação dos serviços públicos e privados de assistência social; o envolvimento em um sistema mais descentralizado e participativo e a realização das Conferências Nacionais de Assistência Social.

 

Com a conquista, a Fundação Fé e Alegria contribuirá com o fortalecimento do Sistema único de Assistência Social (SUAS), participando das decisões do poder público, além de ampliar sua atuação pela garantia pelos direitos e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Confira publicação sobre o resultado da eleição do Diário Oficial da União neste link.

 

Sobre o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS)

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) foi instituído pela Lei no 8.742/93, Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social e é representado pelo governo e sociedade civil. Além do CNAS, existem também os Conselhos Estaduais e Municipais de Assistência Social, que promovem a defesa dos direitos socioassistenciais.

 

Entre as competências do CNAS estão: formular estratégias e examinar a política pública de assistência social, verificar a atuação do setor privado na área e avaliar os recursos financeiros da União.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com