Siga-nos:

adminfya

01 dezembro 2021

Nenhum comentário

Fé e Alegria Pernambuco promove Semana de Filosofia e Seminário de Gênero

Entre os dias 11 e 19 de novembro, a Fundação Fé e Alegria Pernambuco, em parceria com o Colégio Liceu Nóbrega, realizou a V Semana de Filosofia e o Seminário de Gênero para as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculadas no Colégio e atendidas pela unidade.

 

O evento teve como foco central a alteridade, conceito filosófico que busca reconhecer as diferenças entre pessoas, povos e culturas, por meio da tolerância e do respeito. Além do tema principal, foram realizadas oficinas com as seguintes temáticas: direitos humanos e cultura de paz com foco na perspectiva de gênero, construção do papel da mulher na sociedade e mulheres na política.

 

A iniciativa contou com diversos colaboradores da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e convocou toda a comunidade escolar para refletir sobre importantes temáticas para a sociedade. Para as oficinas, o evento teve a presença de convidados especiais, como professores universitários, estudantes do Liceu e do PIBIB, representantes da Coordenação do Centro Municipal de Referência em cidadania LGBT, entre outros.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com