Siga-nos:

adminfya

26 agosto 2022

Nenhum comentário

Fé e Alegria de Santa Luzia promove homenagem à Semana do Folclore Brasileiro

No último dia 20, o Centro de Educação Infantil Palmital, unidade de Fé e Alegria de Santa Luzia (MG), promoveu a Mostra do Folclore Brasileiro, um evento aberto a pais e responsáveis que tinha como propósito valorizar os aspectos culturais e populares, além de comemorar o Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto. Ao todo, 260 pessoas participaram da exposição que contou com apresentação de artes, rodas de brincadeiras, músicas e jogos temáticos.

Na primeira quinzena de agosto, as 188 crianças matriculadas no Centro participaram de brincadeiras, jogos, conheceram músicas e lendas, para facilitar a compreensão sobre as regiões brasileiras e suas crenças, além de construírem brinquedos, juntamente com os professores e monitores em sala de aula, para apresentação na mostra cultural.

Atividades pedagógicas como essa, que envolvem a família e a temática sobre o Folclore Brasileiro, despertam o sentimento de identidade e o interesse pela cultura popular e fortalecem os vínculos entre pais e instituição de ensino. “O elo entre família e escola criam laços afetivos que apoiam o desenvolvimento integral das crianças. Para a Mostra do Folclore Brasileiro, pesquisamos, junto com às famílias, os costumes e as histórias contadas pelos mais velhos para que as crianças pudessem conhecer contextos passados de geração em geração, entendendo um pouco mais a sua história familiar”, destaca a coordenadora pedagógica do Centro de Educação Infantil Palmital, Kelli Lanzetta.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com