Siga-nos:

adminfya

06 junho 2022

Nenhum comentário

Fé e Alegria e SJMR se unem em ações para o mês do Refugiado

No mês marcado pelo Dia do Refugiado, 20 de junho, a Fundação Fé e Alegria e o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR Brasil) somam forças para reconhecer o direito das pessoas forçadas a migrar, seja por crises ou conflitos, e apoiá-las na reconstrução de suas vidas.  A data, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano 2000, é uma ocasião para promover empatia e compreensão em torno dos fluxos migratórios e, ainda, sensibilizar a sociedade sobre a situação vivida por migrantes e refugiados que se encontram em deslocamento pelo mundo.

 

A importância da hospitalidade, do acolhimento e da proteção de migrantes e refugiados será tema do Ciclo de Formação Intercultural promovido pela Pastoral Universitária, em parceria com Fé e Alegria, SJMR, Grupo de Estudo Interdisciplinar sobre Fronteiras: Processos Sociais e Simbólicos (GEIFRON), Central Única das Favelas (CUFA), Mexendo a Panela e Instituto Insikiran. No dia 8 de junho, haverá a “Roda de Conversa: Migração e Xenofobia – Diálogo Intercultural entre Povos” e a “Oficina de Comunicação Positiva: Valorizando a Solidariedade, a Cidadania e a Convivência Pacífica” no auditório do SJMR, em Boa Vista (RR), a partir das 9h da manhã (horário de Manaus/AM).

 

O evento contará com a presença de Bruno Garmatz, autor do livro ‘Mi Nombre És’, que retrata a história da recente migração venezuelana. Todos os participantes receberão a certificação pelo Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Fronteira (PPGSOF) da Universidade Federal De Roraima (UFRR).

 

Serviço

Roda de Conversa: Migração e Xenofobia

Horário: 9h (horário de Manaus)

Oficina de Comunicação Positiva

Horário: 14h (horário de Manaus)

Data: 8 de junho (quarta-feira)

Local: Auditório SJMR

Endereço: Av. Gen. Ataíde Teive, 2386 – Liberdade, Boa Vista (RR)

 

Para confirmar sua inscrição, acesse o link: https://forms.gle/fzr3Eo4Ya6a8SG7v9

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com