Siga-nos:

Centro Social de Educação e Cultura Grajaú

Iconos br 200x200 (3)
banner300x300-grajau

História

O Centro Social de Educação e Cultura Grajaú surgiu na zona sul de São Paulo capital no ano de 2008, originado do Projeto Estação Cultura, uma Biblioteca Comunitária que deixou equipamentos e um legado cultural na região. Em 2016, foi iniciada uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) que auxilia a unidade no desenvolvimento das ações, trazendo mais segurança jurídica e credibilidade para Fé e Alegria.

 

Atualmente, o Centro Social desenvolve atividades artísticas, educativas, esportivas, musicais, entre outras, e que estimulam o protagonismo e a autonomia dos educandos, fortalecendo suas relações no âmbito familiar e comunitário. Os atendimentos são realizados em grupos divididos por faixa etária, abrangendo as famílias, e são pautados na defesa e na afirmação dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Um dos destaques da unidade é Ação Comunitária de Fé e Alegria, evento anual realizado desde 2012 que atende, em média, 800 moradores de dez comunidades do entorno. A Ação oferece serviços de saúde, como exames médicos e vacinações, orientações jurídicas por meio de advogados e defensores públicos especializados em defesa do consumidor e aposentadoria, além de emissão de documentos, encaminhamentos para entrevistas e recreação.

 

O distrito paulistano de Grajaú é uma região marcada pela desigualdade social, onde as principais vulnerabilidades são as drogas e a criminalidade e, além disso, apenas 47% dos moradores da região concluíram o Ensino Fundamental, segundo a última pesquisa DNA Paulistano. Por esse motivo, a unidade desenvolve atividades de cidadania e de valorização que visam à permanência dos educandos no sistema educacional, bem como sua formação integral.

Atuação

126 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos

Projetos desenvolvidos

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: 126

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atua na prevenção de situações de risco social, na permanência do indivíduo no sistema educacional e no fortalecimento das relações familiares, sociais e comunitárias. Por meio do trabalho promovido, o atendido passa a se entender como sujeito de direitos e se torna o protagonista de sua própria história, despertando sua compreensão crítica da realidade social e do mundo moderno e sua capacidade de transformar os ambientes em que atua.

Galeria

Contato

Avenida Carlos Barbosa Santos, 235

Jardim Shangrilá| São Paulo/SP

CEP: 04852-016

+55 11 5931-6253

contato.grajau@fealegria.org.br

Contato

Avenida Carlos Barbosa Santos, 235

Jardim Shangrilá| São Paulo/SP

CEP: 04852-016

+55 11 5931-6253

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com