Siga-nos:

adminfya

21 junho 2021

Nenhum comentário

Horta escolar de Fé e Alegria é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Desde 2020, a o Centro Educacional Infantil de Taipas, unidade de Fé e Alegria localizada em São Paulo (SP), cultiva uma horta para que as crianças atendidas acompanhem o plantio, o crescimento e a colheita dos vegetais. Recentemente, o espaço foi revitalizado com a ajuda de voluntários da Conexão Social da Fundação Getúlio Vargas e, em 2021, foi reconhecido com o selo Sampa+Rural, uma ação promovida pela Prefeitura Municipal de São Paulo para certificar locais que contribuem com uma cidade mais sustentável e solidária.

 

A unidade, que atende crianças de 0 aos 3 anos no Ensino Infantil, realiza diversas atividades relacionadas à horta, como cuidados com o cultivo, uso de alimentos para a cozinha e aulas de culinária com as hortaliças recolhidas. A ação, iniciada na primeira infância, tem como foco despertar a consciência ecológica e o conhecimento por meio dos processos de desenvolvimento das plantas.

Importância da Educação Ambiental

 

O objetivo da Educação Ambiental é contribuir para o desempenho acadêmico, físico e mental de crianças, possibilitando hábitos de vida e de consumo mais conscientes. Tais valores sociais conscientizam os indivíduos sobre a importância da preservação da natureza, possibilitando a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

Sobre o Selo Sampa+Rural

 

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em conjunto com outras secretarias e órgãos municipais, a iniciativa visa conectar as regiões rurais à cidade, promovendo o desenvolvimento sustentável de áreas verdes e suas relações com o meio urbano.

 

A iniciativa Sampa+Rural oferece selos de duas formas: um formato para ser instalado nos locais mapeados pela plataforma; outro específico para quem comercializa produtos de agricultoras e agricultores da cidade. Ao todo, são mais de 2 mil locais reconhecidos pela plataforma Sampa+Rural

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com