Siga-nos:

adminfya

15 março 2018

NOTA DE REPÚDIO – Marielle Franco

Fé e Alegria Brasil, Movimento de Educação Popular Integral e Promoção Social, vem a público manifestar a sua desolação com os assassinatos de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro/RJ, e de Anderson Pedro Gomes, que dirigia o carro alvejado por ao menos nove tiros. Marielle morreu na quarta-feira à noite (14/03), ao voltar do evento “Jovens Negras Movendo as Estruturas” no centro do Rio.

A trajetória de Marielle foi marcada pela militância em prol dos direitos humanos. Elegeu-se pelo PSOL para o cargo de vereadora como a quinta mais votada e, recentemente, havia assumido a relatoria de uma Comissão da Câmara de Vereadores cuja função era acompanhar a intervenção federal no Rio de Janeiro.

O assassinato de uma representante política e militante dos direitos humanos durante a plena vigência do Fórum Social Mundial em Salvador e sob o eco das manifestações contra a violência de gênero no dia internacional da mulher intensificam o nosso sofrimento e a nossa estupefação. Embora as autoridades compententes ainda estejam apurando o caso, o homicídio de Marielle, que bravamente criticava e denunciava a violência policial, escancara e aprofunda a fragilidade da democracia brasileira.

Associado ao nosso pesar, manifestamos nosso repúdio aos retrocessos nos direitos humanos e convocamos a todas e todos a lutar em prol da da não-violência, da liberdade política e da justiça social. Que a memória de Marielle Franco esteja sempre presente e que continuemos ousando, como ela ousou, em acreditar e lutar pelas utopias!

#MariellePresente