Siga-nos:

O impacto da solidariedade na transformação social

Por Lucas do Nascimento, coordenador de Mobilização de Recursos e Relações Institucionais da Fundação Fé e Alegria do Brasil e membro da equipe de Sustentabilidade da Federação Internacional de Fé e Alegria.

 

Em um mundo marcado pela desigualdade social, a solidariedade emerge como uma poderosa força de mudança. Desde 1981, a Fundação Fé e Alegria do Brasil está empenhada em construir um futuro mais promissor para as comunidades em situação de extrema vulnerabilidade, graças ao apoio de doadores, investidores sociais e demais apoiadores, que acreditam no poder da transformação social.

 

Fé e Alegria é um movimento dedicado a promover a educação popular e a inclusão social em regiões de maior vulnerabilidade, “onde o asfalto termina”, como destacou o nosso fundador, Pe. José Maria Vélaz, SJ, quando dava início ao trabalho de Fé e Alegria em Caracas, na Venezuela, em 1955.

 

A Fundação oferece oportunidades educacionais, formação profissional, atividades esportivas, artísticas e culturais. Além disso, colabora para a integração de refugiados e migrantes venezuelanos, apoia pessoas em situação de rua, jovens em busca do primeiro emprego e outros indivíduos em condições de extrema vulnerabilidade.

 

Recentemente, Fé e Alegria conquistou o Selo Doar, um reconhecimento que atesta profissionalismo e transparência no trabalho realizado junto às comunidades. O Selo reforça a transparência da Fundação e fortalece sua relação com os doadores, garantindo que suas contribuições sejam utilizadas de forma ética e responsável.

 

A doação desempenha um papel fundamental na construção de um mundo mais justo e equitativo. É por meio do apoio generoso de doadores que organizações como a Fundação Fé e Alegria podem realizar seu trabalho vital de promover a educação, a inclusão social e a transformação comunitária. Cada contribuição, por menor que seja, tem um impacto significativo na vida daqueles que mais precisam.

 

O que acha de fazer parte dessa rede de solidariedade? Junte-se a nós e ajude a fortalecer nosso trabalho com as comunidades. Juntos, podemos construir um futuro em que a fé na transformação social e a alegria de aprender sejam acessíveis a todos.

 

Para fazer sua doação e contribuir com o trabalho de Fé e Alegria, acesse: doeagora.fealegria.org.br. Embarque conosco nesta jornada de transformação e esperança. Sua contribuição ajudará a transformar a vida de milhares de crianças, jovens e adultos por meio da educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com