Siga-nos:

adminfya

28 junho 2022

Nenhum comentário

Oficinas audiovisuais e musicais são tema em unidade de Fé e Alegria

Em junho, o Centro Social de Educação e Cultura Casa Legal, unidade de Fé e Alegria em Cariacica (ES), realizou atividades para que os educandos se aproximem da música e do universo da Comunicação.

 

Recentemente, os assistidos participaram de uma oficina de Produção Audiovisual, que integrou o projeto Mascarados pela Paz, iniciativa que oferece ações culturais a crianças e adolescentes em situação vulnerável e é realizada com financiamento do Funcultura ES, em parceria com a Secretaria de Cultura do Espírito Santo.

 

Como parte da oficina, o grupo participante visitou a Rede Vitória, grupo de Comunicação que engloba emissoras de rádio, televisão e veículos de imprensa. Na visita, os educandos conheceram as histórias dos profissionais, tiveram acesso às estratégias desenvolvidas e conheceram os espaços da Rede, como os estúdios de transmissão, a redação do jornal e os escritórios de mídias sociais.

 

A fim de desenvolver a musicalidade nos educandos da unidade, foram ministradas aulas de violão pelos universários do projeto “Fames nas Comunidades”, uma ação promovida pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES). O projeto, que oferece formação musical para o público infantojuvenil de escolas da Rede Estadual de Ensino, compõe o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, promovido pelo governo capixaba, para reduzir os índices de violência. O objetivo da capacitação é potencializar o conhecimento e as oportunidades que os jovens poderão ter dentro do mundo da música.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com