Siga-nos:

Fé e Alegria Pernambuco

Iconos br 200x200 (3)
Recife Pernambuco

História

Inaugurada em 2008, Fé e Alegria Pernambuco, unidade localizada em Recife, desenvolve projetos na área da Assistência Social, por meio da Formação para o Trabalho e Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, atendendo crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

 

O trabalho social realizado por Fé e Alegria tem por foco a garantia de direitos, prevenção de riscos sociais e melhora da qualidade de vida das comunidades. Deste modo, além dos serviços oferecidos, a unidade de Recife é atuante nos espaços de controle social como Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do Recife, Conselho Municipal da Assistência Social, Fórum Regional de Aprendizagem e Fórum Social da Criança e Adolescente.

Atendimento

782 crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 6 a 23 anos

Projetos desenvolvidos

Formação para o trabalho: 346

 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: 93

 

Meninas e Meninos Livres: 48

 

Meios de Vida: 343

Estabelecido pela Lei da Aprendizagem 10.097/2000, o serviço de Formação para Trabalho é voltado para adolescentes e jovens entre 14 e 23 anos e tem como objetivo inseri-los no mercado de trabalho, com o apoio de empresas parceiras, gerando um impacto social e econômico positivo nas comunidades. A unidade de Fé e Alegria em Recife (PE) é reconhecida pelo Ministério da Economia como instituição formadora e conta com a parceria da Universidade Católica de Pernambuco e do Colégio da Rede Estadual de Ensino Liceu Nóbrega. Os cursos oferecidos têm foco em áreas como administração, logística, conservação e limpeza, atendimento e comércio.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atua na prevenção de situações de risco social, na permanência do indivíduo no sistema educacional e no fortalecimento das relações familiares, sociais e comunitárias. Por meio do trabalho promovido o atendido passa a se entender como sujeito de direitos e se torna o protagonista de sua própria história, despertando sua compreensão crítica da realidade social e do mundo moderno e sua capacidade de transformar os ambientes em que atua.

 

Por fim, o Projeto Meninas e Meninos Livres é uma das ações realizadas em conjunto com escolas públicas regionais para promover o pensamento crítico e a equidade de gênero, bem como proporcionar um espaço de escuta e formação para jovens e adolescentes. Além disso, a iniciativa introduz debates referentes à igualdade de gênero e reflete sobre os mais diversos tipos de violência contra a mulher, com o propósito de conscientizar e despertar mudanças mobilizadoras na sociedade.

Galeria

Contato

Rua do Príncipe, 526

Boa Vista | Recife/PE

CEP 50050 900

+55 81 2119-4112

+55 81 3132 8676

contato.recife@fealegria.org.br

Contato

Rua do Príncipe, 526

Boa Vista | Recife/PE

CEP 50050 200

+55 81 2119-4112

+55 81 3132 8676

contato.pe@fealegria.org.br

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com