Siga-nos:

Afeto, cuidado e proteção individualizada são as principais marcas do Serviço Família Acolhedora (SFA), que, neste 23 de outubro, celebra seus 17 anos de atuação no município de Vitória (ES). Oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, e executado pela Fundação Fé e Alegria, o Serviço tem uma trajetória marcada pelo acolhimento de crianças e adolescentes vítimas de violências e negligência, por meio da oferta de um lar temporário na residência de famílias habilitadas para a função.

 

Ao longo desses anos, 52 famílias foram habilitadas e, parte delas fizeram a diferença na vida de crianças, adolescentes e grupo de irmãos, afastados do convívio com suas famílias de origem por medida protetiva. Atualmente, o serviço de acolhimento familiar atende a cerca de 7% da demanda se comparado ao número de jovens que estão em instituições de acolhimento.

 

Sobre o Serviço Família Acolhedora

 

O Serviço Família Acolhedora (SFA) dedica-se a crianças e adolescentes de zero a 18 anos incompletos afastados de seus lares por medida de proteção. Quando a família de origem está fragilizada para cuidar deles e protegê-los, em vez de irem para instituições de acolhimento institucional, eles ficam temporariamente com uma família previamente cadastrada, até que a equipe técnica do Serviço, em conjunto com a Justiça, faça os encaminhamentos necessários para o retorno ao lar de origem ou, então, para a adoção.

 

Podem se tornar uma família acolhedora, pessoas acima de 25 anos, que residam no município de Vitória e estejam dispostas a oferecer cuidado, afeto e proteção. O acolhimento é temporário, feito voluntariamente, por meio de um Termo de Guarda Provisória, emitido pela autoridade judiciária para a família acolhedora cadastrada e capacitada para a função.

 

Seja você também a diferença na vida de uma criança ou um adolescente. Eles precisam do cuidado e da proteção individualizados para que tenham um desenvolvimento sadio e se sintam ainda mais amados. Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (27) 98141-0281 ou acesse o Instagram @familiaacolhedoravitoria.

 

Acesse o site: https://familiaacolhedoravitoria.org/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com