Siga-nos:

adminfya

16 novembro 2020

Nenhum comentário

Solidariedade em Rede: Anchietanos promovem doações para a unidade de Fé e Alegria em Porto Alegre (RS)

O ano de 2020 tem sido marcado por articulações solidárias na comunidade Jesuíta de Porto Alegre, especialmente para Centro Social de Educação e Cultura Farrapos, unidade da Fundação Fé e Alegria da capital gaúcha. Além da recente parceria com a Universidade Vale dos Sinos (Unisinos), a Associação dos Antigos Alunos do Anchieta (4A) e a Associação de Pais e Mestres do Colégio Anchieta (APM) de Porto Alegre se uniram para apoiar os projetos sociais desenvolvidos pelo Centro e, juntos, realizaram uma doação no valor de R$ 26.080,00.

O valor foi arrecadado pelo grupo de antigos alunos do Colégio Anchieta por meio de uma gincana promovida com formandos dos anos de 1967 a 2019. Além da verba, houve a doação de 1,6 mil peças de roupas, 200 cestas básicas, 320 marmitas e 100 máscaras de proteção. O coordenador de unidade de Fé e Alegria em Porto Alegre, Ir. Edilberto Feitosa, SJ, salienta a importância da missão jesuíta na parceria anchietana: “A formação desta rede solidária em meio à pandemia do Coronavírus reforça o compromisso jesuíta de tornar o mundo um lugar mais inclusivo, justo e fraterno”.


O engajamento e a parceria das Famílias Anchietanas, que acompanham e apoiam continuamente o trabalho de Fé e Alegria, são essenciais para expansão dos serviços oferecidos que beneficiam centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade. “Cabe-nos, como comunidade anchietana formada pelos jesuítas, colaboradores, alunos, famílias e antigos alunos, o exercício da solidariedade. Queremos retribuir à sociedade de Porto Alegre, representada na Vila Farrapos pelo Fé e Alegria, um pouco do que somos e recebemos, movidos pela gratidão que nos conduz ao fazer empático e solidário. Nossa instituição pretende formar pessoas que sejam capazes de ser mais com e para os demais, inspirados no princípio da espiritualidade inaciana do Magis”, ressalta Marcio Longhi, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa do Colégio Anchieta e membro do 4A.

As ações de solidariedade servem como inspiração aos que têm interesse em contribuir com as causas sociais, seja por meio da divulgação dos projetos de Fé e Alegria, campanhas de arrecadação, doações ou mesmo com trabalho voluntário.

Sobre 4A e APM

A Associação de Pais e Mestres do Colégio Anchieta (APM) foi fundada, em 1965, com o propósito de representar a comunidade de pais e mães que formam a Família Anchietana. Já a Associação dos Antigos Alunos do Anchieta (4A) foi criada, em 2018, com o objetivo de formar uma rede de antigos alunos, promovendo integração, ações de solidariedade e formação continuada da espiritualidade.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com