Siga-nos:

adminfya

28 março 2022

Nenhum comentário

Transforme seu IR em Educação e Esperança, colaborando com a Fundação Fé e Alegria

Por meio da doação de Imposto de Renda, o contribuinte pode converter parte de seu tributo para uma causa social – em vez de pagar ao governo – e sem gastar nada a mais por isso. Entretanto, de acordo com levantamento da Receita Federal, apenas 6% das pessoas com potencial para destinar o IRPF realizam essa contribuição: em 2020, dos 8 bilhões de reais que poderiam ser doados a projetos beneficentes, apenas 256 milhões foram de fato repassados a instituições de apoio a crianças, adolescentes ou idosos.

 

A Fundação Fé e Alegria é uma das entidades que recebe doações nessa modalidade e, neste ano, essas contribuições ampliarão projetos de atividades educativas, artísticas, culturais e esportivas voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. As iniciativas são reconhecidas pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e beneficiarão as unidades de Fé e Alegria em Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo e Rio Grande do Sul.

 

Com o apoio de dezenas de doadores pessoa física e jurídica, Fé e Alegria conseguiu captar mais de 1,2 milhão de reais em contribuições via Imposto de Renda nos últimos três anos. No entanto, a continuidade dessas arrecadações é fundamental para levar Educação e Esperança a cada vez mais pessoas.

 

Confira aqui o passo a passo de doação na própria declaração e saiba mais em: fealegria.abraceumacausa.com.br

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com