Siga-nos:

adminfya

28 julho 2020

Nenhum comentário

Casa Dom Luciano Mendes de Almeida segue apoiando migrantes venezuelanos durante o isolamento social

Desde junho, a Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, com o apoio de voluntários, tem se organizado para promover aulas online de língua portuguesa e cultura brasileira, além de encontros virtuais com a temática “Saúde e Trabalho”. Tais ações, embora emergenciais, são essenciais para auxiliar os atendidos a recomeçarem suas vidas e incentivar o sentimento de pertencimento no Brasil.

 

Ocasionalmente, são realizados atendimentos virtuais para aconselhamento, encaminhamento e esclarecimento de dúvidas diversas. Além disso, a unidade realizou uma parceria com a ONG Banco de Alimentos e a Visão Mundial para arrecadação e distribuição de itens básicos aos atendidos e moradores da região em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, foram doados 200 cestas básicas, 80 kits de higiene e 185 máscaras de proteção.

 

 

Localizada em São Paulo (SP), a Casa de Acolhida Dom Luciano Mendes de Almeida é um espaço da Fundação Fé e Alegria que recebe e abriga dezenas de migrantes venezuelanos interiorizados para inseri-los na realidade do novo país, auxiliá-los na adaptação sociocultural e prepará-los para o mercado de trabalho. Nesse período de isolamento social provocado pela Covid-19, as atividades da Casa estão paralisadas, porém, a equipe tem realizado ações para minimizar o impacto da pandemia.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com