Siga-nos:

adminfya

11 agosto 2022

Nenhum comentário

Fé e Alegria de Montes Claros promove atividades de Educação Ambiental

Em julho, 150 crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Social de Educação e Cultura São Luiz Gonzaga, unidade de Fé e Alegria em Montes Claros (MG), participaram de atividades de preservação da natureza, focando na saúde socioambiental.

Inicialmente, as crianças do turno matutino fizeram um passeio ao Parque Municipal Milton Prates, onde receberam explicações sobre cuidados com o meio ambiente e informações para combater o Aedes Aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Centro de Controle de Zoonoses.

Na semana seguinte, os adolescentes atendidos pelo Centro Social tiveram a oportunidade de visitar o Parque Estadual da Lapa Grande e entrar em contato direto com a natureza. A equipe do local ministrou uma palestra sobre a história da unidade de preservação localizada entre o cerrado e a caatiga, onde se destacam pinturas rupestres, grutas, mananciais de água e paisagens diversas em um espaço de mais de 15 mil hectares.

©2024 Todos los derechos reservados
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com